quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Toronto

Hoje fui para Toronto, a Mona Lin (inglesa) voltou pra casa depois de um intercambio de 3 semanas (apenas /:), fomos levar ela no aeroporto e aproveitamos para passar o dia!
A viagem não é curtinha, são 219km de estrada entre Goderich e Toronto, chegamos quase na hora do almoço... e a primeira parada foi a CN Tower!




A torre tem 553m de altura, é a segunda maior torre do mundo, com 147 andares!
A torre tem diversas atrações, como os elevadores em alta velocidade, o restaurante 360° , o piso de vidro, o edge walk (você fica dependurado do lado de fora da torre, wow - mas é bem carinho: $175), além da loja e imagens/videos sobre a torre por toda a parte. Hoje o ingresso para entrar na torre está $39,20.


Estação de trem histórica no meio do caminho...
é a Toronto Railway Heritage Centre, um museu que fica na praça em frente à CN Tower

Nosso grupo, da esqueda pra direita: Ross, Nathânia, Cinthia, Rosanne com Mona e por último, Aude-marine

Bikes para alugar (tem por toda parte)

Locomotiva a vapor n° 6213 - Railway Heritage Centre



Eu e Aude-marine - CN Tower



Raio X - tipo power ragens ativar! :p

Da esquerda pra direita: Cinthia, eu, Aude-marine e Mona Lin



Rosanne, Ross e Mona Lin


Já tinha me esquecido de como é uma cidade não tranquila e com poluição visual...

Além dos mil carros, tem ônibus e bondinhos na cidade

Hey, Brazil!

Aqui tb tem! #Sampafeelings

Almoçamos aqui, no Tasty Corner



Rua Augusta








Meu primeiro starbucks *-*

No aeroporto, quando deixamos Mona Lin (ps: eram quase 7h)


Sol

Como tudo, o Mc Donalds também tem a Maple Leaf!

A lua, claro, pra finalizar!

Toronto é a maior cidade do Canadá e 4a. maior da América do Norte, com certa de 3 milhões de habitantes (sem contar a região metropolitana) e vivem quase 4 mil brasileiros lá. 45% da população é composta por imigrantes e a cidade ganhou o título de "mais multicultural do mundo".
Para saber mais: http://www.toronto.ca/

Depois do passeio, fomos na cidade de Guelph, onde eu conheci a outra filha da Rosanne e do Ross (que viveu em Fortaleza por um ano!). Guelph tem 127 mil habitantes e cerca de 87 km² de área, apesar de maior, tem o mesmo estilo (lindo) que Goderich, vale a pena conhecer!

---
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Samsung Fame com câmera de 5Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

2 comentários:

  1. Primeiro, gostaria de dizer que a srta está mandando muito bem na arte de fotografar, viu? Tá certo que a cidade está ajudando (hehehe) mas olhaaaa... as fotos estão incríveis! Toronto não é tão bonita quando Goderich, mas acho que é normal essa cara mais americanizada por ser uma cidade tão grande. Que bom que arrumou uma amiga ruiva pra suprir minha falta! s2 Fico feliz que tenha conhecido outras além da Meg! ahahahha Amei a foto do avião e a foto do sol (naquele céu escuro, é isso mesmo?!) Um beijo gigante minha japa linda que tô morrendo de saudade! s2

    ResponderExcluir
  2. Thu, sua linda! Muitooo obrigada *-* eu nem to editando as fotos (só cortando algumas coisas que são desnecessárias haha)e sim, o céu estava escuro sim com aquele sol, mas só por alguns segundinhos!
    É, Toronto é cidade grande, então tem bastante poluição visual, barulho, engarrafamento, pessoas que passam sem olhar na sua cara, lugares específicos pra encontrar árvores... Nisso, Goderich dá de 10 a 0. Mas tem a sua beleza, eu não consegui ir no lago, mas o visual de lá é incrível, os prédios são muito bonitos, tem alguns parques, museus, muito mais lojas pra comprar presentinhos (aqui em Goderich só achei UMA D: )
    A Aude-marine é linda e suuuper querida, acho que é 'bem' das ruivas hahaha! Mas você é minha ruiva preferida <3
    Saudaaades tb!

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...