quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Campo de Santana

Num dos dias que saímos aí pra perambular pelo Saara (a 25 de março carioca) acabamos cortando caminho por um parque no meio da cidade, que me encantou mesmo com a quantidade de mendigos e usuários de drogas dormindo/morando lá (motivo das principais queixas dos que querer ser frequentadores) e não me permitiram me soltar o suficiente pra explorar e tirar dezenas de fotos como tudo!
Fica localizada na Praça da República e o nome se deu pelo fato de estar próxima ao local da Proclamação da República em 1889. Os desfiles da independência ocorrem todos ali, próximas ao Palácio e do Panteão Duque de Caxias. No lado oposto ficam os jardins, é um passeio público arborizado do século XIX e é tombado pelo Iphan e INEPAC (órgão estadual)!
Mais sobre a história aqui (;
Chama atenção pela grande quantidade de animais: cutias, galinha d'angola, patos do mato, pavões, gansos e gatos (dizem que em 2012 os gatos foram levados para um abrigo, mas eu acho que eles proliferaram novamente). A maioria chega tão perto que dá pra passar a mão, mas eu não me arrisquei...



Árvores da vida *-*






Como citei, o Saara num dia razoavelmente tranquilo...


---
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Samsung Fame com câmera de 5Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...