sábado, 11 de janeiro de 2014

Rocinha - Lagoa Rodrigo de Freitas

Fomos passear pela Rocinha (pegamos uma van mesmo, nada de favelatour) porque eu não tinha ideia de como era uma favela mesmo, e acabei saindo de lá sem ter na verdade, porque os becos, as escadarias, aquela coisa toda não deu pra ver pois andamos na rua principal (acho), mas foi o suficiente pra eu ficar indignada com a precaridade da qualidade de vida do povo, de ficar boquiaberta de como aqueles barracos param de pé e com a quantidade de gatos... Dizem que não é perigoso pois foi pacificada, mas acredito que se você resolver andar toda turista boa coisa não dá, haha.






E olha que pela quantidade de criança, nem assim, haha


E no fim da descida chegamos à Lagoa Rodrigo de Freitas, possui uns 8km de contorno e está ligada ao mar pelo canal Jardim de Alá, que separa o Leblon de Ipanema. É um lugar que os remadores gostam muito e tem próximas as sedes náuticas do Flamengo e do Vasco. Possui pista de cooper, playground, quadras, centros gastronômicos com direito a música ao vivo durante a noite... Anexados a ela estão o Parque da Catacumba (que expõe esculturas ao ar livre) e  o Parque Tom Jobim, com áreas de lazer e o ParCão, dedicado aos caninos!
Nós não andamos nem metade da Lagoa, não vimos esses parques anexos nem nada, apenas passamos nuns quiosques para tomar uma água de coco pra aliviar o calor e vimos o Cristo praticamente de lado... E mesmo assim achei o lugar tão lindo, talvez se conhecesse mais dela podia competir com o Jardim Botânico (no quesito "gostei mais")










Quase uma segunda família <3

---
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Samsung Fame com câmera de 5Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...