quinta-feira, 12 de junho de 2014

Praça da Espanha e UniLivre

Me senti uma turista hoje saindo com minha amiga me apresentando o que eu ainda não conhecia de Curitiba... Fomos na praça da Espanha atrás de um gelato e ficar observando as pessoas e depois passamos na Universidade Livre do Meio Ambiente.




A praça da Espanha fica localizada no Bigorrilho, nela tem a Casa de Leitura Miguel de Cervantes, uma biblioteca pública especializada em leitura espanhola. Sábado é o dia mais movimentado por causa das atividades: feira de antiguidades, exposição de carros, atividades para as crianças, prática de yoga e alguns shows.









A Unilivre é uma ONG pioneira na inclusão dos vários segmentos da sociedade na discussão sobre o meio ambiente, desenvolve e executa projetos sócio-ambientais e programas de capacitação para os diversos segmentos. Foi fundada em 1991 na gestão de Jaime Lerner sendo inicialmente um órgão da prefeitura, só no ano seguinte passou a ser reconhecida como ONG. A história completa você pode ler aqui.
Já tinha visto algumas fotos de lá e tinha muita vontade de conhecer, mas não tive a oportunidade. Quando eu entrei lá dei a sorte de ter apenas um grupo de pessoas que logo foi embora, e daí tudo aquilo era meu. É incrível <3











Loulinda, adorei turistar! 





---
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Samsung Fame com câmera de 5Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Um comentário:

  1. Coisa linda linda linda! Delícia de dia e de lugares contigo, obrigada :)

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...