segunda-feira, 28 de julho de 2014

Blogs de viagem que todo mundo deve ler!

Desde sempre eu amo ler blogs, mesmo antes (muito antes) de pensar em ter um. Acho a maneira em que os assuntos e as opiniões são postados é gostoso de ler, você vai aprendendo, descobrindo, conhecendo e nem percebe. Não tenho um "tipo" de blog preferido (só vou ler de moda, ou de filmes...) mas mesmo que seja sobre o Look do Dia (nada contra que faz ta, é só que não me interessa muito), se for bem escrito, se for engraçado, se a pessoa me "ganhar", eu coloco na minha listinha e vez ou outra eu dou uma passadinha pra conferir. 
Mas claro, essa lista aqui tem que ser sobre blogs de viagens! E nessas últimas semanas é o que eu mais tenho lido, obviamente. Tem uns que eu tenho vontade de pedir pra fazer parte até, de tão bons que são! Dá uma olhada e vê se conhece algum:



É demais! São várias pessoas que colaboram com suas experiências, dão dicas sobre praticamente todas as etapas do planejamento de uma viagem. Atualmente tem sobre a Africa, América(s), Asia, Caribe e Europa.

2) Seu Mochilão
Conheci faz pouco tempo, mas como dá ênfase aos mochilões da vida, me ajudou pra ter algumas dicas de dinheiro e organização, além de me inspirar pra escrever esse texto!


3) 360 Meridianos
Os três falam do intercâmbio na Índia, mas tem uma volta ao mundo aí no meio! Cheinho de coisa boa pra ler e ainda tem e-books para ajudar mais ainda a galera com a primeira viagem!



4) Nós no mundo
A aba dicas de viagens tem que ser lida! Tem de tudo lá! É bem completo e cheio de destinos pra conhecer por meio deles.E como são lindos, tem "mapas" para você que se identificar dar uma olhada pra se inspirar ou imprimir e copiar a rota mesmo!


5) Tô indo pra Itália
É mais velhinho, então talvez algumas coisas não sejam mais as mesmas... Mas o planejamento pra viagem de 2014 já está postada pra alegria de todos! Foi o primeiro blog que encontrei alguém que tenha ido pra Turim :3


6) Viagem Itália
Descrevo-o com a própria descrição:"Cuidado! Este blog pode causar séria dependência à arte, cultura e paisagem italiana." Impossível não estar na minha lista!



7) Mãos de Vaca
Pra fechar minha lista, Viagens para Mãos-de-Vaca! Nada mais útil para uma intercambista com dinheiro contado, certo?



Eu gosto de parar pra ver esses blogs (e alguns outros mais esporádicos) porque me ajudam muuito a planejar a minha viagem e também a escrever o meu :D são os meus guias e minhas inspirações, digamos assim. 

4 comentários:

  1. Que surpresa encontrar meu blog aí! Muito agradecido por citar minha página!! Um abração
    Rafael Kosoniscs | Seu Mochilão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, eu adoro ficar procurando blogs de viagens, e encontrei o seu pelo texto de "Viajar é uma Escolha", aí fiz minha versão (http://isynaestrada.blogspot.com.br/2014/07/viajar-e-uma-escolha.html), desde então tá na minha lista! Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Louisy,

    Controlando meu Google Analytics, vi o seu blogue na minha lista de "Referral".

    Muito obrigada pela indicação! Que bom que você gosta da Itália ☺

    Abraços,

    Maria

    ResponderExcluir
  3. Oi, que legal saber que estou seguindo os blogs certos de viagem - fico grata porque sou uma viajante que gosta de conhecer lugares diferentes que agreguem valor cultural. Sempre busco uma forma de viajar barato pegando as dicas de um aqui de outro lá.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...