quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pantheon e Piazza della Rotonda

Depois que terminamos as ruínas, fomos para o Pantheon, o único prédio do antigo Império que ainda está inteiro e perfeito, data 27 a.C.. Foi construído para ser o templo de todos os deuses, mas desde o séc VII pertence a Igreja católica e é a Igreja da Santa Maria e Todos os Santos, fato que permitiu não ser destruído. É também onde Rafaello, o rei Vitorio Emanuelle II e Annibale Caracci (entre outros) estão enterrados. É famoso por sua beleza interior e é difícil captar uma foto que a represente tão bem, sua imensa cúpula de 43m de diâmetro tem um óculo aberto que permite a iluminação natural e quando chove, a água escorre pelos drenos espalhados no pátio, dando outro espetáculo.
 





  

 

--
A Piazza della Rotonda é a praça que abriga o Pantheon, uma fonte de 4m de altura e o obelisco egípcio de mármore trazido à Roma nos tempos antigos e erigido sobre a fonte em 1711.



--
Pelos arredores da Piazza della Rotonda: 



---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...