quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Fechando as piazzas de Roma

Nossa mini jornada em Roma chegou ao fim, e orgulhosamente conhecemos praticamente todos os pontos turísticos da cidade, a pé! No mesmo dia da Villa Borghese e da S. Maria Maggiore vimos as praças que estavam faltando: Piazza di Spagna, Piazza della Repúbblica, Palazzio Margherita, Castelo di S. Ângelo, Campo di Fiori, Piazzale Ostiense e Piazza Navona! 

Harley, Ferrari e Masserati na mesma quadra. Oi, Roma.



Palácio Marguerita, sede da embaixada norte americana

Estátua do pai da Ariel em alguma rua que passamos

Piazza della Repúbblica: bem perto da Estação Termini e é importante para a cidade pela presença dos edifícios do Teatro dell'Opera Metro, pela igreja S. M. dos Anjos e Mártires e é onde começa a Via Nazionale, umas das principais de Roma. A fonte dos Naiads era originalmente a fonte Acqua Pia, as Naiads são: ninfa dos lagos, ninfa dos rios, ninfa dos oceanos e a ninfa das águas subterrâneas.


Piazza da República

--
Piazzale Ostiense: é onde se localiza a estação de trem, mais retirado da cidade (linha B - Pirâmides), tem uma pirâmide e um castelinho, ambos fechados. A pirâmide de Céstio, é uma construção da Roma Antiga e fica bem perto da muralha, por isso muito bem preservada: é de concreto tijolado coberto com mármore branco e base de travertino, tem quase 30m² de base e 3m de altura. O castelo é na verdade um portal, faz parte do conjunto da fortaleza antiga e chama-se Porta São Paulo.




Olha o tamanho dessa Nonna

Pra variar fechados pra reforma...

Pedaço da fortaleza
--

Mãe e seu harém

--
Castelo de Santo Ângelo: começou ser construído no ano 139 e leva esse nome pois, reza a lenda, que um anjo apareceu no edifício para avisar que a peste em Roma logo acabaria. Foi uma fortaleza e também uma prisão nos movimentos de unificação da Itália. Foi construído as margens do rio Tevere, próximo ao Vaticano e seu terraço tem uma das mais bonitas vistas da cidade. O castelo é aberto para visitação e custa 15€ a entrada, mas você pode ficar só no seu jardim, que tem muitas árvores e uma feirinha de artesanato e comida (:


Rio Tevere

Castelo de Santo Ângelo
--
Campo di Fiori: Li que era uma praça com feirinha (mercado das flores), mas na verdade tava um lixão lá, e não tem flores! Não recomendo a visita (; A estátua no meio da praça foi erigida em homenagem a Giordano Bruno, filósofo.
 
Campo di Fiori

--
Piazza Navona: é o antigo Estádio de Domiciano (Campomarzio) e hoje a praça abriga a igreja do Sagrado Coração ao centro e três palácios ao lado, sendo um deles a embaixada brasileira; Além de três fontes (a do meio é de Bernini, a famosa Fonte dos Quatro Rios) e um obelisco. Ao redor da praça que tem forma de casco de navio (navone=grande navio) há muitos restaurantes e cafés e o tráfego de veículos não é tão intenso, o que é raro, haha.



Piazza Navona

--
Piazza di Spagna: um ponto de encontro super famoso da cidade, com uma escadaria monumental de três seções além das escadarias laterais, adornadas com árvores, uma fonte ao pé e a igreja Trinità dei Monti. Eu nem tirei muitas fotos porque tanto a fonte quando a igreja estão em reforma e não tinha árvores nas escadarias, apesar de estarem lotaaadas de gente.

 
Piazza Spagna
--

E finalizo com MEU MAGNUM
---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...