terça-feira, 9 de setembro de 2014

Il grand Louvre

O Louvre existe desde 1200, quando Filippo Augusto construiu uma fortaleza perto do rio. A fortaleza não era para sua moradia, e sim para guardar seus tesouros e arquivos importantes. Ele sofreu alterações para se transformar num palácio posteriormente, mas na sala das Cariátides ainda é possível ver suas fundações originais. Muitos anos mais tarde a fortaleza militar medieval se tornou um centro dedicado à cultura. O atual museu se divide em três principais alas: Leste (ala sully) que apresenta as partes mais antigas do edifício, inclusive a Cour Careè; Norte (ala richelieu) e a Sul (ala denon), que é paralela ao Rio Sena.
A pirâmide central foi incorporada ao projeto em 1983, quando François Mitterrand propôs o Grand Louvre: renovação do edifício antigo, transferir o Ministério da Fazenda, de forma que toda a construção pudesse ser visitada. O arquiteto da pirâmide de vidro foi o I.M. Pei, conferindo-lhe 21m de altura e 200t de vidro. A pirâmide invertida foi construída apenas na segunda fase do projeto, em 1993.
Coleções
É GIGANTE! Até cansativo de visitá-lo num dia todo, muitos itens, muita história,  muitos departamentos divididos em 4 andares... e tudo fantástico. Só de pinturas, tem quase 12 mil peças. Tem salas de antiguidades egípcias, do oriente próximo (países do Leste Europeu), arte romana, grega e etrusca, arte islâmica, itens decorativos, gravuras, desenhos, esculturas...

Quem vai a Paris tem que visitá-lo! Presença obrigatória! Além de ser um dos maiores e mais famosos museus do planeta, é incrível tanto por dentro como por fora, sua arquitetura é convidativa, tem um jardim lindo, está bem no meio da cidade luz, ao ladinho do Sena, a vista é muito linda, incluindo o Carossel do Louvre (que é um arco)... Seu interior te faz viajar em séculos de história, mas exige disposição e atenção!
O site oficial é http://www.louvre.fr/ com horários de funcionamento, preços e outras informações. É possível alugar um guia (eletrônico) que não tem em português, mas tem inglês e espanhol... Com ele você escuta informações sobre as obras e as salas, e custa só 5€, além de que te ajuda a não se perder (:

Finalmente, conheça a casa da Mona:



Entrada pela porta dos leões, de frente pro Sena


Do Carossol do Louvre você consegue ver EM LINHA RETA o Arco do Triunfo, a Champs Elysees, o jardim das Tulerias,(a esquerda) e o museu do Louvre (a direita)


Primeira parte do museu, com resquícios da fortaleza e algumas peças escultóricas (Louvre Medieval e Antiguidades Egípcias)

Afrodites e Apollos

 
SEMPRE olhe pros tetos, eles tem MUITA arte linda, incrível e detalhada!

Ártemis

É A VÊNUS DE MILO ORIGINAL! Linda, maravilhosa.

Detalhe da Rotonda de Mars


Victoire de Samothrace

 




Só te observando...






 
Parede só de obras de Da Vinci

Segundo maior quadro (60m²) do mundo

E o primeiro maior


Ache o cachorrinho


 
Prova de que estivemos ali mesmo! Haha

Encontrei o Wally, genteeee



Vista de dentro do Louvre


Só te observando² ...
A história desse carinha é antiga, hein: 2500 a.C Leia mais


Decoração


Seção pirâmides: porque elas são fotogênicas

 



---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...