quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Villa Borghese e Santa Maria Maggiore

Roma tá quaase no fim! 
Fomos conhecer os jardins da Villa Borghese, uma visita diferente de todas as outras por aqui: tem verde! A Villa em si é uma casa (de "veraneio" para guardar a coleção de arte) da família Borghese e hoje é uma galeria, mas o parque no todo é o segundo maior de Roma (o primeiro é a Villa Doria Pamphili) e possui inúmeros jardins menores, estátuas, fontes, outras construções com atrações diversas (tem até um zoológico). Muita gente vai lá pra descansar, tomar sol e praticar esportes, mas é tão grande que você não percebe a quantidade de gente. É tão gostoso estar lá (ouvindo as cigarras ou os músicos locais) que você caminha muito e não sente (só no fim seu pé avisa que tá doendo)!


Depois fomos até a Basílica Santa Maria Maggiore, do outro lado da cidade. É famosa por ser a igreja mais antiga dedicada à Virgem Maria. É uma das mais adornadas de toda a cidade, extremamente rica em detalhes e tem um diferencial: um relicário dedicado ao menino Jesus, abaixo do altar central. É mais fácil chegar lá de metrô pela linha B - Cavour e andar um pouco até ela, você chega numa grande escadaria e provavelmente vai estar fechada, porque é a parte de trás da igreja, dando a volta logo se vê a praça e a fachada principal aberta a visitação (:

                      


Villa Borghese:




Galeria de arte moderna

Fonte das TARTARUGAS!!!! *-*





Toca da Alice

A Villa Borghese

Pézinhos de limão siciliano, que amor!


--
Santa Maria Maggiore:

Vista da parte de trás da igreja


Pia Batismal



Relicário da manjedoura do menino Jesus


Fachada principal

---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...