terça-feira, 21 de outubro de 2014

Monte dei Cappuccini, da série "Do outro lado do rio"

Mais um mirante. E mais uma vista linda. Não importa quantos mirantes existam nessa cidade, cada vista que vêm, enche meus olhos. O escolhido desta vez foi o Monte dei Cappuccini, que eu ainda não entendo porque não fui antes, é talvez o mais fácil de se chegar. Mas, finalmente...

História
É fácil de localizá-lo: olhe para o outro lado do rio! Próximo ao centro histórico e principalmente à Piazza Vêneto, o morro de 283m chama atenção com sua construção, e a noite pela sua iluminação.
O monte tem nas suas raízes, fins defensivos. Só em 1581 foi entregue aos padres capuchinhos. Estes dedicam sua fé ao culto de Maria e o complexo da igreja e convento ficou pronto apenas em 1656. Reza a lenda que neste local teve um milagre eucarístico: quando os franceses tomaram a cidade e entraram na igreja para saqueá-la, uma língua de fogo subiu para proteger as hóstias sagradas. Esse evento ficou consagrado no átrio da igreja, através de uma pintura. Durante muitos anos o local foi alvo de cercos e ocupações, e danificado pela Segunda Guerra, passou por obras de restauração. 
Hoje, além da igrejinha e do convento, o Monte também abriga o Museu Nacional da Montanha.




Do outro lado do rio...

 
 Pelo caminho...

Pôr do Sol

  
Nossa amada Mole Antonelliana e o prédio de Renzo Piano cercado pelos Alpes


 

 

 

 
Karen, Lucas, Gabi e eu. Imagem de Maria com a Superga atrás


Visão noturna do Monte e do Rio Pó

---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510, uma Canon 1200D e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Um comentário:

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...