sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Quantazanda?

Oie pessoal!

Tô cheia de novidades para contar aqui no blog e nessas últimas semanas estava me dedicando à faculdade, afinal não é só de viagens que meu intercâmbio é feito, né? infelizmente.
Oficialmente meu ano acadêmico acabou, porque não faço todas as matérias do semestre, e tendo todos esses meses de experiência posso dizer que eu esperava muito mais da faculdade mas a minha revolta (motivo de eu não ter escrito tanto sobre a PoliTO aqui) passou, e eu consigo ver com mais clareza que eu errei muito aqui, o que é normal pois tudo é novidade, o que eu faria de diferente e melhor, e também ver a Instituição com mais crítica pra contar pros calourinhos do edital CsF 183. Esse post virá antes de vocês chegarem e espero que ajude! (;




No meio disso tudo tá chegando a data de voltar pro Brasil (gente, faltam menos de 2 meses!!) e entre a saudade dos amigos, da família, da Tata e da comida, eu confesso que não estou nem um pouco querendo voltar. Não sofri pra vir, mas estou bem "emotiva" pro dia 13/08, além de já ter me adaptado a Torino, algumas questões são muito importantes que me fazem querer ficar: a qualidade de vida (imagina se eu posso ficar 3h almoçando e descansando em casa?); a qualidade da comida: italianos prezam muito o alimento natural, feito de forma artesanal; utilização dos espaços públicos de forma prazerosa e respeitosa; negócios como Tiger, Paradiso della Sorpresa e IKEA; facilidade de locomoção; e principalmente SEGURANÇA. Só de pensar que nada disso tem no Brasil, pelo menos na cidade eu vivo, me dá "gastura". 
Nisso, criei um plano de vida de voltar pra cá, fazer como a Frances e comprar uma villa em uma cidade pequena e viver bem, feliz, saudável, com meus filhos não sendo "piás de prédio". Utópico? Não acho... hahaha.

Foto de Giulliano (do Pés Viajantes) da minha Molinha querida.

Nesse "fim de ano" eu tive vários momentos de reflexão sobre meus comportamentos e vida em geral e me descobri muito! Descobri coisas que eu gosto e nunca imaginava, desenvolvi alguns pensamentos altruístas e ideias futuras (que contarei quando forem colocadas em prática), voltei a desenhar e estou com projetos na cabeça relacionados a isso, questionei muito a arquitetura, na verdade questionei muito a vida: o porque de alguns problemas pessoais, de uns "travamentos" que eu tenho, o que fazer e o que não fazer, o que é certo e o que é errado... Quero compartilhar essa reflexão toda pois é uma coisa muito comum de quem viaja, de quem se propõe a se jogar no mundo e absorver o que ele tem a oferecer!

Vernazza, 5 Terre.

Nada mais metafórico que as estações para exemplificar o fechamento de ciclos! Vivi todas as quatro bem definidas em Torino, e tenho muito a falar dessa cidade maravilhosa que vai ficar pra sempre no meu coração. Torino É mágica, acreditem em mim. Nenhuma cidade nessa Itália tem o que Torino tem, só se permita senti-la! Voltando às estações, viva o verão! Calor de 30º todos os dias, gente tomando banho de sol nos parques, dias até 21h, gelatos sempre que possível, italianos mais alegres... como é fantástico o poder do Sol! E no começo desses dias felizes, eu recebi meus amigos italianos de Marche, Thu e Giulli, e fiz um tour cheio de histórias de Torino, pessoas e datas importantes, lendas e principais pontos turísticos, vai que acho um bico de guia e consigo ficar por aqui... Também aproveitamos o calorzinho e fomos pra Cinque Belle Terre, na Liguria, ver de perto o charme das casinhas coloridas a beira das águas turquesa do mar Mediterrâneo, com direito ao Aquário de Gênova de brinde!

1. Aquário de Gênova | 2. Monterosso, 5 Terre.

Seguindo as postagens das viagens, estou muuuito atrasada /: Acabei com a Aventura Boreal agorinha e contarei como foi conhecer a "Costosa Londra"! Também investi um pouco mais em conhecer Piemonte e visitei lugares LINDOS: "I Tulipani di Pralormo" é uma exposição de tulipas bem mais perto e barata que a Holanda; "Goja del Pis" é uma cachoeira no meio do nada, com águas congelantes e verdes de tirar o fôlego; "Forte di Bard" foi onde Avengers II gravou e parece um paraíso, e no caminho ainda passamos por outras pérolas como Chivasso e Ivrea. Vou lotar a tela de vocês de amor em forma de fotografia com essas paisagens 


1. Pralormo | 2. Forte di Bard, foto de Oliver

Ainda falando em viagens, visitei a Expo Milano 2015 e tive o privilégio de ter um guia de alto nível particular. O Oliver foi voluntário por 15 dias na Exposição e contou tudinho de melhor que estava acontecendo, minha visita de um dia rendeu muita cultura e terminou matando a saudade de carna tradicional alemã e cerveja HB, hahaha. Na mesma viagem nós fomos passear em Lago di Como, pertinho de Milão pra acrescentar mais natureza nesses nossos dias.

Expo Milano 2015

Pra finalizar, uma viagem que tá pra acontecer e tá explodindo meu coração de ansiedade: vou visitar a Thu e Giulli em Ascoli Piceno e me deliciar com as Olive Ascolani e passear com o Oliver pelo interior da Toscana, inspirados nos bons e velhos "La Vità è Bella" e "Sob o Sol da Toscana", vamos refazer os cenários desses filmes, andar por vilarejos medievais cheios de história que pararam no tempo, nos perder entre vinhedos, enotecas, degustações, campos de girassóis, estradas cheias de curvas, de ciprestes e oliveiras. A ideia toda surgiu quando compramos um livro "enocultural" que citava uma cidadezinha chamada Torgiano e explica a história do vinho, como ele é feito, quais são as diferenças e como é fabricado, essa cidade fica razoavelmente perto de Ascoli, então seria feito tudo na mesma viagem para juntar o barato ao agradável. Passado um tempo veio pra Torino o Megabus, com uma promoção de 1 EURO para algumas famosas cidades, escolhemos Siena e partir daí pesquisamos bastante e fizemos nosso roteiro do vinho. Vai ser inesquecível e único, vem logo fim de junho!


Ufa! É coisa né? Então aguardem que vem muita coisa boa por ai! (;
Beijos!



3 comentários:

  1. ai que delícia de post! A gente vai viver todo mundo na Itália um dia amiga! Numa cidade pequena, pacata e tranquila, onde a gente possa comprar nosso vinho direto do produtor <3 <3 <3 Venham logo, estou ansiosa! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Não sei se é a chegada do fim, ou porque a Itália dos filmes tá se mostrando pra mim nessas últimas viagens, mas to cada vez mais querendo ficar pra sempre aqui!! Hahaha, por favor, vamos morar mais vicine agora, hein?
      Ta chegando, já já estamos aí! <3

      Excluir
    2. Oi amiga! Não sei se é a chegada do fim, ou porque a Itália dos filmes tá se mostrando pra mim nessas últimas viagens, mas to cada vez mais querendo ficar pra sempre aqui!! Hahaha, por favor, vamos morar mais vicine agora, hein?
      Ta chegando, já já estamos aí! <3

      Excluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...