domingo, 13 de setembro de 2015

Toscanada

Olá pessoal, preparados para mais uma longa viagem? Essa foi a nossa última, no começo de julho e o destino foi escolhido a dedo: a Meca do vinho italiano
A história começou com uma manhã típica em Torino, eu e o Oliver fomos numa feirinha do meu bairro e ele encontrou um livro sobre vinhos, bem didático, ensinando todas as etapas de fabricação e embalo do produto. No livro também citava o maior museu de vinho da Itália, em Torgiano. Estava decidido, iríamos para lá! No tempo que em lemos o livro e pesquisamos um pouco mais, descobrimos que Torgiano ficava relativamente perto de Ascoli Piceno, a cidade italiana da Thu e do Giulli. E para fechar com chave de ouro, dias depois o MegaBus fez uma super promoção com passagens de 1 euro para várias cidades... Era destino nos levando para um só lugar que centralizava tudo isso: a Toscana.

Compramos a passagem de ida e volta para Siena e fomos pesquisar de compensava mais ir de carro ou de ônibus até os outros destinos, mas eu descobri que não tinha transporte público para as principais cidades que queríamos ir e ficaríamos muito presos a horários nos poucos lugares que dariam. Depois de algumas pesquisas alugamos o carro em Siena mesmo e fizemos um roteiro lindo de casal passando pelos dois principais polos de vinhedos: il Chianti ed il Brunello, além de várias cidades medievais, Torgiano e Ascoli Piceno
O roteiro completo foi esse:

Escolhemos viver essa viagem na mesma loucura da Islândia: dormir no carro e comer sanduíches do mercado, e tudo sairia bem... Mas não planejamos o calor. Fomos no começo do verão, uma data bem planejada para ver os campos de girassóis e que a temperatura não chegasse nos 40, mas mesmo assim quase fomos assados. Claro que fim tudo dá certo, foi tudo ótimo e não me arrependo uma gota de suor, até porque as pessoas esperam a vida para passar o 50 aniversário de casamento numa viagem romântica na Toscana pagando uns bons mil euros, e nós dois pudemos ter essa oportunidade agora, pagando com alguns sacrifícios, claro, mas fomos!

Para apresentar essas maravilhas italianas típicas de filmes, vou dividir os posts de acordo com os dias, assim posso dar muitos detalhes e dicas, além de colocar muitas fotos! 

Preparados? A Toscanada vem aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...