sábado, 2 de março de 2019

A Paraty do Uruguai?

Olha quem voltouuu!

E voltei porque depois de várias vezes ter vindo aqui procurar post de lugares lindos que eu fui - e não encontrar nada - decidi deixar em dia minhas viagenzinhas, é muito gostoso parar para ler daqui alguns anos.

Vamos começar em grande estilo: com Colônia del Sacramento!
O Uruguai é separado por departamentos (equivalente aos nossos estados) e Colônia del Sacramento é a capital do departamento de Colônia, foi fundada em 1680 e colonizada pelos portugueses que deixaram seus reflexos até hoje por lá, que a diferencia das outras cidades uruguaias. Ela fica mais perto de Buenos Aires (Argentina) do que de Montevideo (capital do Uruguai) e por conta da sua localização, está entre as cidades mais importantes do país.


Acabamos de voltar dessa cidadezinha incrível, localizada na bundinha do Uruguai, e acho que foi a melhor escolha que fizemos para comemorar nossos 04 anos de namoro!


Eu já li algumas comparações sobre Colônia com outras cidades, e é engraçado porque lá mesmo eu o Olie conversamos sobre, e chegamos à conclusão que ela é única... Apesar de ter praia ela não tem um caráter praiano, apesar de ter um centro histórico não parece com nenhuma cidade antiga que eu já visitei (e eu já fui em várias, né?), ela tem muuuuuuita árvore e isso muda muito o clima e a percepção sobre o local, tem muitos passarinhos e os periquitos literalmente não param, todas as pessoas com quem conversamos foram muito legais e mesmo estando lotada de turista, é super tranquila, não é barulhenta e é super limpa, a parte da cidade não turística é linda igual e bem cuidada tanto quanto. Sério, eu não conheci nenhuma cidade que tivesse esse clima, que fosse comparável num todo... Mas, tire suas próprias conclusões:




Vista de alguma calle para o Rio del Plata



Infelizmente nós ficamos pouquíssimo tempo por lá, e preferimos apenas curtir as paisagens pelas calles de pedra de Colônia (que eu considero a primeira dica do que se fazer por lá). 
Mas além disso, a cidade tem bastante coisa para se fazer: tem o Portão da Cidadela que te leva à praça principal por uma ponte de madeira, a Calle de los Suspiros, a rua mais famosa que ainda possui as casinhas originais do período da colonização, museus - tem pelo menos 7 museus para se visitar por lá, o porto dos iates, mais um dos ótimos lugares para ver o pôr do sol no Plata, as praias de rio, o farol que tem mais 150 anos e 34m de altura, e claro, os inúmeros restaurantes para comer a famosa parrilla, pancho ou o chivito.

A entrada da cidade já linda, tem vários km cheios dessas palmeiras... Achei um lindo "boas vindas".

Um pouco de como são as ruas da cidade: arborizadas, simpáticas, calmas e é uma pena que não dê pra ouvir os pássaros...


A região do Paseo San Gabriel tem vários bares e restaurantes com essa vista linda para o Rio del Plata





 Calle de los Suspiros

 Porto dos iates




 Letreiro de Colônia na rambla

Nós também não vimos o pôr do sol no Plata como costume dos turistas, pois nós ficamos hospedados em um lugar ma-ra-vi-lho-so: El Nido Treehouse, um airbnb (pode acessar aqui o perfil deles) que merece um destaque nessa viagem até porque, ela só aconteceu por causa desse lugar. Eu e o Olie estávamos pensando em uma próxima viagem há quase 2 anos e Colônia surgiu porque vários conhecidos nossos já tinham ido e falavam super bem, então fomos pesquisar os custos que essa viagem teria e encontramos o El Nido, e depois disso foi ele que virou nosso destino final.

A chácara em que vivem o Martin, a Carolina, o Negrito e o Beefeater tem três casas diferentes para alugar, além da casa linda deles. A primeira foi a nossa, a treehouse The Nest, que acomoda duas pessoas, a segunda é a casinha El Nido para quatro pessoas e a terceira é a treehouse Loft, também pra duas pessoas, mas um pouco menor, clicando no nome delas você pode ver todas as fotos de lá.

A nossa treehouse

Assim que nós chegamos fomos recepcionados pela Carolina, apresentou tudo e ensinou como as coisas funcionam lá, e dentro da casinha tinha uma cesta com comidinhas para não precisamos sair para comprar comida já de cara (tinha macarrão, arroz, queijo, molho de tomate e vinho), três pães caseiros feitos pelo Martin, uma geleia e um doce de leite também caseiros (queria trazer 1kg comigo desse doce, sério!). Tudo super arrumadinho e cheiroso, dá pra perceber o amor deles em cada detalhe, inclusive no sabonete personalizado do banheiro...

Nós passamos o pôr do sol lá mesmo, depois jantamos nessa varandinha acompanhados da lua e um céu incrivelmente estrelado. Pra que mais, não é?


 Acordar com a vista para um vinhedo


Cada vez que eu conheço um lugar assim eu fico mais grata pelas oportunidades da vida, e pelas pessoas maravilhosas que eu tenho ao meu lado para poder compartilhar momentos assim. Amore, obrigada por mais essa roadtrip!


Até a próxima!
Um beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...