quinta-feira, 24 de julho de 2014

10 Apps para facilitar uma viagem

Mesmo sendo uma adepta de livros, tenho que admitir que não adquiri nenhum guia pras minhas viagens, e num mundo onde os smartphones estão tão presentes, é mais fácil e mais prático utiliza-los a nosso favor, certo? 
Pra isso procurei os aplicativos que mais possam ajudam nas nossas experiências em viagens, mas enfatizei nos gratuitos e que funcionam na plataforma Android!


1. Check My Trip
Descobri esse app com a empresa que comprei minha passagem aérea, a stb (consegui passagem de estudante por um precinho maravilha). Se logando com o número da reserva e seu sobrenome ele te passa todas as informações da sua viagem, inclusive informações sobre hotéis e a sua cidade de destino. Sempre que eu tenho uma dúvida, por exemplo, quantas bagagens eu posso levar mesmo? Um clique e pronto, tenho a resposta. Conheci pelo computador, mas já foi desenvolvido o CheckMyTrip for Mobile.
Funciona em Android, iPhone, Blackberry e Windows Mobile.


2. The Weather Channel
É possível saber a previsão do tempo em qualquer lugar do mundo até os próximos 10 dias. Super bom para preparar o mochilão pro fim de semana! Também tem o Clima Tempo, que é em português.
Funciona em Android, iPhone, Blackberry e Windows Phone.

Tempo lindo, clima perfeito. Curitiba <3
3. Foursquare
Ótimo pra buscar algum lugar pra visitar e comer, pois mostra as opiniões dos usuários sobre aquele local, o que é muito mais confiável, é o guia mais turístico mais sincero do mundo! Pra escolher quais lugares iriamos no primeiro passeio pela europa sempre dava olhada pra ver se me interessava ou se a propaganda condizia com o que realmente tinha no lugar.
Funciona em Android, iPhone, Blackberry e Windows Phone.

3.1 TripAdvisor entra na mesma categoria e também é muito bom. Uso mais o Trip no próprio computador. Existe também o TripAdvisor Offline para procurar diversas atrações, dispensando o wifi. Com o Trip também é possível adquirir umas "extensões" de guia de cidades, dicas de assentos, aeroportos, tempo e status do voo!
Funciona em Android e iPhone.


4. Skype
Primeio app que eu baixei no meu celular, tem coisa melhor que conseguir falar um oi pra sua família, namorado e amigos em qualquer lugar? É bom estar num lugar com wifi, senão o usuário gasta com transmissão de dados, ta?
Funciona em Android, iPhone e Windows Phone.


5. SitOrSquat
Parece brincadeira né,  mas ele indica quais são os banheiros públicos mais próximos de você e o mais importante: como é a limpeza dos vasos sanitários. Basta colocar seu endereço ou se localizar no GPS e ele te indica pra onde ir. Pra homens não é muito importante, mas para mulheres, é um achado! Só que infelizmente não tem pro Brasil, mas existem outros específicos: WC Rome, por exemplo!
Funciona gratuitamente para Android e iPhone

6. Currency
Não tem como pensar em sair do país e não ter um conversor de moedas! Baixei o Currency para umas contas que tive que fazer daqui mesmo e não me deixou na mão. Você escolhe as moedas que te interessam, a calculadora é automática, tem novidades a respeito e gráficos das cotações. Aprovado!


7. Booking
Você consegue reservar hostels e albergues. 
Gratuito para Android e iPhone

7.1 Trivago
Na mesma categoria, encontra hotéis pelo melhor preço. Eu pessoalmente prefiro o Trivago pois já encontrei hotéis mais baratos que os hostels do Booking. Fica a critério de quem usa, né?
Gratuito para Android e iPhone


8. Receita Federal do Brasil - viajantes
É util e bem interessante, te ajuda a não ter problemas na alfândega, te diz quais são os limites de quantidades de itens, free shop, impostos, limites de isenção, e tem um atalho para Declaração Eletrônica de Bens de Viajante.
Gratuito para Android e iPhone


9. Expensify
Para aqueles que gostam de manter o controle sobre seus gastos. Eu tenho uma tabela super atualizada no computador, mas é complicado lembrar de tudo que você gastou durante o dia né? Esse app permite registrar todos os seus gastos, lê valores e locais de cada compra. É perfeito para controlar a viagem.
Funciona em Android e iPhone

10. Metro and Bus
Um app para se localizar nas linhas de metrôs e onibus pelo mundo. Os mais conhecidos são desenvolvidos para iPhone! Vale dar uma pesquisada em metros pra sua cidade, também tem esse post da Amadeus que você procura pelo site mesmo. Ideal para desbravar o mundo seguramente.

Bônus
11. Google Sky Map
Tá, ele não é super essencial, mas eu adoro o céu, estrelas, a lua e os planetas, e como não tenho um teto estrelado, gostei da ideia de ter um na mão... Com ele você só aponta e tem um mapa com os nomes, os desenhos, dá pra dar zoom, procurar por algum ponto específico. Só amor!
É gratuito para Android

Olha o Cruzeiro do Sul bem na janela do meu quarto!

Eu encontrei essa página do catraca livre com um número bem maior de apps úteis, mas a maioria é para iPhone, então para os usuários da Apple é super bacana! 
Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...