quinta-feira, 24 de julho de 2014

Como ter uma viagem longa confortável

Quando se tem tempo, o ideal é planejar toda sua viagem. Se não tem experiências anteriores, leia muito a respeito. Se tem experiências, procure resolver as coisas que te incomodaram antes. 
Pra mim, sem dúvida, foi a falta de conforto por um longo período dentro do avião e até mesmo nas longas esperas nos aeroportos...
No Amadeus 1A tem algumas dicas profissionais pra viagens, haha e adorei o post sobre dicas para ter conforto em voos de longa duração:



1) Proteja-se do frio!
A temperatura no avião é em torno de 22° e eu MORRI de frio no voo de SP - Toronto, mesmo com a mantinha que eles distribuem, eu tremia muito. Cheguei no Canadá com a garganta toda fechada e logo veio a febre que me deixou de cama por um dia. Nunca mais, na bagagem de mão vai até meia agora!

2) Mantenha-se hidratado, as comissárias de bordo podem ser solicitadas sempre que necessário.

3) Passe creme hidratante. O ar condicionado deixa a pele mais ressecada e você vai sentir a diferença, certos cuidados não são por estética, o corpo pede!

4) Use roupas confortáveis, nada de jeans, salto e peças apertadas, conforto é palavra de ordem pra você se sentir bem!

5) Mexa-se! Estimule a circulação sanguínea, faça alongamentos e mexa o pescoço. Ficar muito tempo na mesma posição pode causar danos a saúde, entre eles a trombose. Inclusive é bom procurar um médico antes da viagem pra ver se está tudo ok.

6) A escolha da poltrona: as primeiras e as próximas as saídas de emergência tem mais espaço para as pernas.

7) Modere na alimentação e na bebida: o voo potencializa o efeito do álcool, e se empanturrar de comida antes no voo pode não resultar numa coisa boa... bebidas gaseificadas e alimentos ricos em amidos causam dores abdominais, prefira alimentos ricos em proteínas.

8) Leve algum passatempo para evitar o ócio e fazer com que a passagem pareça demorar muito mais, alguns voos disponibilizam filmes, musicas e revistas, mas é legal levar um livro e o notebook pra ajudar também.

9) Se você conseguir, durma! Leve travesseiros de viagens, protetor de olhos e fones para não ser interrompido 

Pronto, já dá pra ser um pouco mais feliz nas alturas! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...