segunda-feira, 7 de julho de 2014

Viagem de última hora para Maceió, AL

Há alguns meses minha mãe foi transferida para Maceió, Alagoas e só no fim de junho eu consegui dar um pulinho lá pra visita-la e conhecer a cidade. 
E quanto mais eu viajo, mais eu digo que o “sul é meu país”, infelizmente. Ficando um pouco mais de tempo lá, conheci os dois lados: As praias são lindas, o mar é hipnotizante de tão bonito, o calor é gostoso, as comidas são deliciosas e dá vontade de levar tudo que é  artesanato pra casa (aah, se eu tivesse minha casinha pra decorar); porém a cidade é caótica, o trânsito é louco, não tem pobreza e sim miséria, e como anoitece muito cedo e acontece muito crime, tanto que foi classificada como a capital mais violenta do país sente o dramaEssa outra parte é muito triste, mexe muito com  quem se depara com essa realidade, assim, de uma hora pra outra, como aconteceu com minha mãe. Mas acredito que tudo tem um porquê e o fato dela ter “caído” lá é pra aprendizado de vida! 

Localizado no nordeste brasileiro, o estado de Alagoas tem uma área de 27.731 Km², e uma população de mais de 2,6 milhões de habitantes, mas triplica a população na temporada de férias. É um dos mais privilegiados da região, tratando-se de belezas naturais, sendo chamado inclusive de caribe brasileiro! 
Maceió: do tupi "Macei-o-k" - o que tapa o alagadiço
Maceió fica entre a Lagoa Mundaú e o oceano Atlântico, são mais de 400km de águas doces e salgadas, 230km de litoral enfeitado com coqueiros dançantes e banhadas por um mar verde e azul ao mesmo tempo, sempre morno. O clima é eminentemente tropical e o sol reina soberano o ano inteiro! A história da cidade remonta o século XVIII e a arquitetura colonial e neoclássica do velho bairro boêmio está sendo revitalizado pela Prefeitura.


O que fazer em Maceió:
- Curtir as praias, a marca registrada de toda a orla da capital. A mais conhecida é a Praia da Pajuçara, linda linda! Em seguida vem Ponta Verde e a Jatiúca. Mas fora essas, a cidade ainda tem mais 13 opções de beleza natural;
- Piscinas naturais de Pajuçara: o passeio é feito por jangadas, passando pelos recifes e como a maré é baixa, as águas claras deixam a mostra toda a vida marinha;
- Feira de artesanato da Pajuçara: quase 200 barraquinhas de artigos locais, e no fim do dia tem forró! Também tem a feira de artesanato do Centro da cidade;
- Tour histórico pelo centro da cidade e pelo bairro 
- Curtir os arredores, veja aqui! 




 mãe nordestina, filha japonesa. Ps: Maceió me deu franjas! <3 

Lado A: enquanto tava todo mundo vendo o jogo do Brasil, nós fomos andar na praia e ganhamos um arco irís de 2 minutos, que rendeu a foto que eu achei mais bonita da viagem!
 
Lado B: residências em Maceió, há poucos km da orla da praia, e que se estende por toda a capital e arredores.

Um comentário:

  1. Com certeza a foto com o arco-íris é linda! e, que mar verde e límpido, incrível! Haja paisagem pro quintal de casa...

    ResponderExcluir

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...