segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Iceland - saldo da viagem!

Eu sei que já se passaram alguns meses, mas a Islândia foi tão marcante e eu falei tanto dela na volta que resolvi fazer uma mensagem dedicatória a esse momento tão especial...

"A viagem acabou e apesar de já se passarem mais de três meses, ter relembrado de tudo me deu aquela saudade, aquela vontade de voltar... A Islândia é um país sensacional que me mostrou, além de paisagens incríveis, que a gente pode chegar onde quiser se tivermos isso em mente e coragem pra ir em frente! Não sei se sem o CsF eu conseguiria, mas o Programa me ensinou muito além das salas de aulas, tenho muito a agradecer e a partir dele eu vi meus limites, minha força de vontade e meu crescimento pessoal, talvez tudo isso na viagem pra Islândia: fui para ver a Aurora e vi muito mais, coisas que nunca imaginei, pisei em lugares que não fazia ideia que existiram, passamos 5 dias quase sem banho, comendo sanduíche e dormindo em três dentro de um carro pequeno no meio de uma nevasca porque, ao contrário do que muitos pensam, não estamos ricos, mas isso não nos impediu de estar lá e muito menos de ter sido a melhor viagem da minha vida!
A Islândia me mostrou simplicidade de viver, no melhor sentido da palavra; que mesmo tendo mais ovelhas e cavalos do que humanos foi eleito o melhor país para se viver (ou talvez por isso?); que educação e gentileza geram educação e gentileza, independente se você é nativo ou turista; que riqueza é poder olhar as luzes dançantes no céu de casa; é livre arbítrio e confiança, pois qual lugar no mundo deixa todas as atrações naturais gratuitas para quem quiser admirar? A cultura dos islandeses é linda, a terra deles é abençoada, e eu sou sortuda por ter passado meros 5 dias lá!
Provavelmente o que eu senti não foi a mesma coisa que o Oliver e a Brenda, mas existem momentos pessoais que são um "clique" na vida da pessoa, e essa viagem pra mim foi isso, foi muito importante de uma forma que eu não sei colocar em palavras, mas com certeza o empurrão pra uma vida nova."
Louisy Spak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...