sábado, 1 de agosto de 2015

Projetinho do bem

Oi pessoal, 

Eu tenho visto muita gente postando a respeito de um texto que diz, basicamente, que as pessoas não devem se deixar levar por "largue tudo e vá viajar" ou "não pense muito e viaje" e etc. Esse texto anda me incomodando um pouco, porque eu acho que cada um deve fazer aquilo que bem entende, e ninguém melhor que nós mesmos pra saber onde o sapato aperta, né? Se a pessoa quer muito viajar, ela deve sim organizar a vida dela pra que isso aconteça, e penso da mesma forma para qualquer outro sonho e objetivo de vida, seja ele um escritório desejado para trabalhar, uma cozinha bem equipada, uma noite num restaurante carérrimo que a pessoa sempre quis conhecer... Enfim, seja grande ou pequeno, caro ou barato, SÓ VOCÊ é responsável por querer, correr atrás, se organizar, e realizar esse sonho, NINGUÉM, nem nenhum texto, deve dizer o que é fútil e impossível ou o que você deve querer ou não, certo? (;
Se quiser saber de qual texto estou falando, o link é Porque "não se preocupe com dinheiro, apenas viaje, é o pior conselho de todos os tempos." Quero deixar claro que não é porque eu viajei e conto sobre essas viagens aqui que esse texto me incomodou. É pelo fato de generalizar uma coisa que depende da personalidade da pessoa, não do fato dela viajar: ser arrogante, contar vantagens, se achar superior; e também por fazer parecer que as pessoas que "largam tudo" são loucas e decidiram isso do nada, sem planejamento e sem planos futuros, coisa que, na grande maioria das vezes, é mentira (e nas exceções, eu me pergunto: E daí? A vida não é dela?). Vou deixar alguns exemplos disso, e você vai reparar que tem gente nova, gente mais velha, casal, grupo de amigos, bicho de estimação, engenheiro, fotógrafo, viajante, voluntários (...) gente de tudo que é tipo de vida e seus relatos pessoais:

Bom, quanto mais eu via esse link na minha timeline, mais eu ficava chateada e querendo responder alguma coisa, e aí apareceu uma coisa muito interessante, tão legal que eu achei melhor do que só responder, era postar aqui pra ficar registrado e disseminar a ideia!

Para onde? é uma organização de voluntariados grátis ou low cost, work exchange que é pago sem envolver dinheiro (ou seja, com cama e refeições), viagens e estágios , que divulga mais de 150 oportunidades em 68 países diferentes. O que você precisa para participar? VONTADE de sair de casa, PAIXÃO por ajudar os outros e CORAÇÃO ABERTO para enxergar a vida daqueles que você fará parte a partir do momento que participar.
Você deverá se informar de quanto custa a passagem para o lugar e época que escolheu, se vai precisar arcar com comida e hospedagem ou não, se precisará de visto, e todas as outras informações necessárias. A partir daí, se organize com antecedência e vá com a consciência e alma leves de que todo o esforço foi por uma causa muito justa: sua participação num mundo melhor! 
Nômades Digitais fez uma reportagem sobre o programa bem bacana, além de encontrar mais informações no site oficial!

No A Quantazanda eu comentei sobre algumas mudanças e esse post é um complemento daquele: "Projetinhos do bem" é minha ideia de continuar com hábitos, ações, movimentos e participações em ONGs que visam o bem ao próximo, procurando melhorar o mundo que vivemos para nós e para as gerações futuras. Já fiz voluntariado na minha cidade, já tive participações no Rotary Club, participo do Teto e pratico algumas ações simples no dia a dia que eu acredito serem diferenciais, e o Para Onde? entrou na minha lista de planejamento, portanto vocês ainda vão ler meu relato sobre esse projeto tão bacana!

Gostaram do tema? Me contem suas ideias! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...