quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Catedral Notre Dame e Centro Pompidou

Chegamos no nosso último dia de turistas por aqui, fechando com chave de ouro: Notre Dame! Eu estava louca pra conhecer essa catedral, acho que mais do que a Torre... Como pode um lugar tão fantástico de 850 anos estar ali ainda tão linda? Eu sei que existem outras construções muuuuito mais antigas, mas essa tem um valor sentimental, foi palco de uma história de amor fictício e no momento, histórias de amor estão mexendo com meu psicológico. Ao lado da parte de trás da catedral está a ponte com os cadeados do amor, a primeira ponte metálica de Paris em que os casais colocam cadeados com as suas iniciais. Segundo reza a lenda, o casal que colocar o cadeado com as iniciais e jogar a chave no rio Sena terá amor eterno ♥.♥ Mas nesse mundo de desacreditados no amor, os cadeados estão para ser retirados veja aqui /:

A construção da catedral começou em 1163 onde havia outra igreja e terminou em 1334, em estilo gótico francês e virou o símbolo do catolicismo parisiense. Possui 35m de altura, 48m de largura e 130m de profundidade expondo uma infinidade de detalhes, obras de arte, vitrais, quadros e pinturas realizadas em quase 2 séculos! A entrada é gratuita para conhecer o interior escuro da igreja, mas paga-se pra entrar no museu do tesouro e pra ter a visão do Quasímodo.
A igreja foi palco de muitos eventos: coroação de Napoleão, beatificação de Joana D'Arc, é onde está o relicário da coroa de espinhos de Jesus e por ser tão importante, foi inspiração para Victor Hugo escrever sua grande obra, O Corcunda de Notre Dame! ♥ 



Toda sua beleza exterior:




Incluindo a ponte








E sua beleza interior:


Estátua de Joana D'Arc e o grande vitral



OLHEM ESSA MAQUETE REALISTA E MARAVILHOSA



--
Saindo da Igreja, fomos em direção a um museu de arte moderna, o Centro Pompidou, desenhado por Renzo Piano e Richard Rogers. Tanto sua arquitetura high tech como sua proposta é um marco da pré modernidade nas artes. 






---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...