segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Vista de Torino a noite no museu do cinema

Desde a criação da cidade de Torino foi desejada a construção de templo hebraico, mas só foi possível no século XIX quando a Igreja católica liberou o culto a outras religiões. O projeto da Mole (lê-se môle) foi iniciado em 1863 pelo arquiteto Alessandro Antonelli.
Seu projeto inicial foi modificado pelo arquiteto, ele é o responsável pelo cartão postal de Torino ser também a maior construção em alvenaria da Europa, com seus 167 metros de altura. Antonelli não chegou a vê-la terminada, mas sob comando de seu filho foi concluída em 1897 e decorada por Annibale Rigotti em meados de 1905.

A história do atual museu do cinema italiano é bem dramática: Tão logo foi construída teve problemas estruturais e o terreno era duvidoso de aguentá-la, depois passou por dois tornados e um terremoto e nessas reformas o projeto foi novamente modificado, os materiais foram trocados por outros mais resistentes, até o enfeite da sua extremidade é outro. Mas não deixa de linda e muito visitada por todos.

A semana passada foi bem cultural, todos os museus estavam baratíssimos e ainda teve a Notte Blu, quando os ministros da cultura estavam aqui e os museus estavam abertos até a meia noite, gratuitamente. Eu queria ter aproveitado mais, mas as aulas de italiano estavam bem pesadas e só consegui visitar a Mole mesmo, durante a noite especial. Claaaaro que a fila estava gigantesca, mas valeu a pena! As fotos não ficaram tão boas assim porque minha máquina é tímida a noite, mas eu prometo voltar lá de dia e tirar melhores! Por enquanto, é isso que tenho:

 

Filinha pra entrar

Paisagem
 
Aê! Finalmente e gratuitamente

 
Subimos direto pro mirante, pra depois voltar pro museu. É um elevador de vidro que sobe meio rapidinho e que sim, me deu medo. Mãe, lembra da Torre Eiffel? Foi só um pouquinho pior :s Mas, a vista é essa aí:





 
 Depois descemos e fomos no museu, não deu pra conhecer praticamente nada porque já estávamos cansados e o museu é muito grande... E eu estava bem no começo do meu momento fitness e não consegui subir as escadas, fiquei só no primeiro andar /:

Sessão de ilusionismo

Gabi se preparando pro inverno. (P.S.: boatos que esse ano vem -18°)

Sessão cartoon
 
Gabi, a Mole e mais sessão cartoon


---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510, uma Canon 1200D e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...