quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Guia para deixar o cabelo e pele lindos na Europa

É muito comum as meninas levarem um susto com a mudança na pele e no estado de cabelo assim que chegam na Europa: o cabelo fica mais duro, parece que lavar não é suficiente para tirar a sujeira, perde o brilho, as que tem tintura sentem uma diferença na cor, até a textura muda! Quando eu cheguei, estava com franjão e ele parava em qualquer lugar que eu colocasse, inclusive pra cima... A pele não fica muito atrás, fica mais seca, mais áspera e para as mais azaradas como eu, a acne aumenta! Se você reparar, as europeias tem um cabelo "feio", parece que não lavam ou que nunca fizeram uma hidratação na vida, mas é simplesmente o efeito da água: se eu em duas lavagens senti diferença, imagina uma vida toda? 

Tá, já falei bastante mal... Mas o que acontece? 
A água é mais "dura" e alcalina, contém muito calcário que se acumula nos poros e não saem meeesmo (também em máquinas de lavar, máquina de café, etc), inclusive, quanto mais lavar, pior é. Mas não é necessário cortar como muita gente faz, tem um tratamento caseiro que devolve a vida pros seus cabelos (yeeah!)

As informações eu tirei do blog Art de Viv, que eu segui e deu super certo!
Se chama quelamento, ou seja, usar produtos que possuem componentes capazes de remorar esses minerais: Desodium EDTA; tetrasodium EDTA; Acido Cítrico e Trisodium Citrate.

Como eu faço:
A limpeza: misturo suco de limão (ácido cítrico) no shampoo mesmo e faço uma primeira lavagem, massageando bem o cabelo da raiz até as pontas, deixando agir por alguns minutinhos. Faço essa limpeza sempre que sinto o cabelo ficar pesado, umas duas vezes no mês.
A lavagem: uso o shampoo com Desodium EDTA (da marca Klorane, que é mais carinho. Também uso Pantene com o EDTA, que é mais em conta), enxáguo normal.
A hidratação: Uso o condicionador da Pantene na maioria dos dias e uma vez por semana uso um creme de manteiga de Karite (da marca Kelemata).
Prontinho, seu cabelo lindo de volta :D

Para a pele, use algum sabonete e um creme hidratante que tenha o EDTA também (eu uso Dove mesmo). Para espinhas, a Alexia indica usar uma pastinha de manteiga de Karite com Oleo de côco puro, mas eu não encontrei esses produtos aqui ainda, então não tenho passado nada, só limpeza normal durante o dia (não tá ajudando muito não...)

Espero que ajude mais alguém que ficou surpresa com o choque da mudança,
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...