Nosso terceiro dia em Paris! Dividimos os passeios por lado do Sena, e neste dia foi a vez do lado direito. Descemos no Arco do Triunfo, demos uma olhadinha mas não subimos, apesar de que ouvi dizer que a vista é bonita. Acho que na verdade, toda vista do alto é bonita, mas como subimos na Torre e a ideia era subir na Notre Dame, deixamos o Arco de lado... Seguindo pela famosa Champs Elyseès, passamos por várias construções (que são museus na maioria) até chegar no Jardin des Tuileries que fica bem em frente ao Louvre. Sobre o passeio ao Grande Museu, leia aqui (:
Arco do Triunfo
Os planos para a construção do arco são de 1806, para comemorar as vitórias de Napoleão, mas foi terminado só 30 anos depois. O ponto turístico tem 50m de altura e está representando 128 batalhas de conquistas napoleônicas. Um diferencial desse arco em relação a todos os outros que eu visitei, é que ele se tornou um símbolo militar também, pois é um túmulo ao Soldado Desconhecido desde 1921 e próximo a ele está a Chama da Memória queimando desde 1923. O seu tamanho ornamental e localização privilegiada é devido a humildade de Napoleão... A partir dele irradiam 12 avenidas, formando uma estrela com o arco bem no meio. A vista lá de cima permite ver o horizonte parisiense com a famosa Torre, além de ser mais barato, então compensa muito a sua subida de 254 degraus, na minha opinião, eu não subi porque por ser a minha primeira vez na cidade, preferi a Torre e não tinha tempo pra ficar subindo em todos os monumentos /:
Champs Elyseès
A famosa avenida tem cerca de 2km que ligam o Arco à Place de la Concorde, toda arborizada e abrigando as finíssimas lojas de grife. Ela foi a primeira a avenida a ser asfaltada no MUNDO, e aconteceu em 1824! Mais curiosidades e informações inclusive sobre as lojas dela, você encontra no site oficial: www.champselysees.org
Jardim das Tulherias
O parque foi criado no século XIV para decorar o Palácio das Tulherias, que primeiramente era no estilo italiano e em 1664 se tornou um jardim no estilo francês; formal e simétrico, cheio de esculturas. Dentro dele existem dois museus de arte contemporânea, o Museè de l'Orangerie e o Jeu de Paume. As pessoas utilizam muito espaço pra correr e fazer exercícios e para descansar, tomar sorvete, ver a vida passar...
Primeira vista do Arco do Triunfo e o detalhe do mirante
Champs Elyseè
Pra comprovar que a grama do vizinho é sempre mais verde
Formosa
Ponte Alexandre III
--
Até que finalmente entramos no Jardim
Rodin e l'Orangerie
???
Louvre ao fundo
Animais... exóticos.
Gelato até em Parigi
---
PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Hey! Obrigada por seu comentário!