quinta-feira, 4 de setembro de 2014

La Medaille Miraculeuse

Minha mãe é devota de Nossa Senhora das Graças e tinha o sonho de conhecer a capela em Paris, então lá fomos nós atrás da pequena igrejinha na Rue Du Bac que destoa totalmente das conhecidas Notre Dame ou Montmartre em sua simplicidade, que pode até passar despercebida, como eles mesmos dizem "uma verdadeira gruta no coração de Paris". Segundo constava, teria um grupo brasileiro visitando (mas foi remarcado), então só conhecemos o lugar e minha mãe ficou satisfeita pela viagem toda, acho. (;
Você será bem recebido por um grupo de Irmãs simpáticas que até arriscam outro idioma, tem salas para conversar com o Sacerdote, encomendar missas, uma lojinha com itens religiosos e ainda uma para benzer suas medalhas e terços.

Conta-se que a Virgem Maria em 1830 neste mesmo lugar, a uma das Filhas da Caridade para oferecer ao mundo uma medalha. As primeiras foram distribuídas na epidemia de Cólera em Paris, quando as curas multiplicaram-se. A medalha passou a ser vista como sinal de proteção e conversão e chamada de "milagrosa". As suas aparições, histórias e outras informações tem no site, já traduzido pro português!




O altar, o manto azul e os lírios

Escultura mostrando a aparição da virgem na cadeira e a novata ajoelhada








A cadeira da aparição

Mãe, fique a vontade para comentar já que conhece muito mais que eu!
---
 PS: Minhas fotos são tiradas de uma Nikon P510 e algumas com o Moto X câmera de 10Mp, e a grande maioria não possui filtro nenhum (só em algumas poucas que eu apareço e tento mexer na saturação, mas só). Sou fã de fotografia e gosto de ver os resultados como eles saem da máquina, aproveitando o máximo que ela pode me oferecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada por seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...